Principais causas da dor de garganta

29 de julho de 2019 Clínica Otomax0
mulher-com-dor-na-garganta.jpg

A dor de garganta pode ser um sintoma muito incômodo e doloroso. Pode causar vários desconfortos, tais como dificuldades para falar e até mesmo engolir alimentos ou a própria saliva.

A maioria dos casos da dor de garganta indicam doenças infecciosas (virais ou bacterianas) ou inflamações leves, e por isso o mais indicador é procurar um médico Otorrino.

É preciso ficar atento, pois várias condições podem causar a dor de garganta, e é importante ficar de olho em sintomas que não desaparecem. Em caso de dúvidas, conhecer e diferenciar os sintomas e buscar a ajuda de um otorrinolaringologista é essencial.

As causas mais comuns para dor de garganta em geral são:
Infecções virais, onde as causas mais comuns estão na gripe ou resfriado, que são os tipos mais comuns de infecção viral;

Laringite, apresentando voz rouca e tosse como sintomas que podem causar bastante incômodo;
Faringite, geralmente viral e podendo apresentar dor para engolir e falar, além de sentir inflamação que parece estar localizada atrás da língua;
Amigdalite, que pode ser identificado por vermelhidão, inchaço ou secreção decorrente de inflamação (tirei viral) nas amígdalas.

Agende sua consulta na Clínica Otomax