Como diferenciar uma gripes de alergias respiratórias?

12 de março de 2019 Clínica Otomax0
mulher-gripada.jpg

Gripes e alergias respiratórias são comuns em temporada chuvosa. Médicos otorrinos são bastante procurados neste período marcada pela queda de temperatura e baixa umidade do ar. Promove um ambiente propício para o surgimento de gripes e alergias respiratórias.

Isso ocorre porque passamos mais tempo em ambientes fechados com aglomerações de pessoas, o que favorece a transmissão dos vírus da gripe.

Já no caso das alergias, a temporada de chuvas e tempo frio e seco favorecem a dispersão de alérgenos no ar, o que contribui para o aparecimento dos sintomas alérgicos.

Como os sintomas podem ser muito parecidos, é comum confundir a gripe com uma alergia respiratória, por isso é comum aumentar o número de consultas em otorrinos.

Como diferenciar gripes e alergias respiratórias?

A alergia respiratória se caracteriza por coriza, espirros, obstrução nasal, coceira no nariz, entre outros sintomas. Normalmente a alergia respiratória não vem acompanhada de febre, tornando-se um dos principais pontos que podem diferenciar a alergia da gripe.

No estado gripal os sintomas são mais intensos, acompanhados de febre, queda do estado geral, dores no corpo com a adição de todos os sintomas já citados, por isso, a grande confusão que muitas pessoas fazem entre a alergia e a gripe.

Agende uma consulta

Se você possui alguns desses sintomas citados acima, procure um Otorrinolaringologista para entender melhor as causas e o tratamento.
Agende sua consulta na Clínica Otomax.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


logo-branca

Endereço: R. Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu, Salas 1813 a 1816 / Fortaleza - CE, 60175-055

Entre em contato

85 2180-9880

Marque sua consulta

Otomax ® - 2022 - Todos os direitos reservados

Diretor Clínico: Dr. Franzé Barros de Oliveira (CRM 11793)